Temperatura se aproxima de 50ºC na Índia

You are currently viewing Temperatura se aproxima de 50ºC na Índia

Alerta foi emitido para que habitantes não saiam de suas casas nos momentos mais quentes do dia

As temperaturas se aproximaram de 50°C na Índia neste sábado, em uma onda de calor que provocou cortes no abastecimento de água. No estado de Rajasthan (oeste), a temperatura chegou a 49,6ºC na sexta-feira, o dia mais quente no país em 2019, informou o serviço de meteorologia.

Em muitos estados do Oeste, norte e sul da Índia as temperaturas chegaram a 47ºC, o que deixou as autoridades em alerta pela falta de água. Na capital Nova Delhi, o Departamento de Meteorologia emitiu um alerta vermelho pelas temperaturas elevadas e recomendou aos habitantes que não saiam de suas casas nos momentos mais quentes do dia.

Várias cidades expressaram temor de falta de água, enquanto os lagos e rios começaram a secar. Mais de 40% do território indiano enfrenta problemas de seca este ano, advertiu o Instituto Indiano de Tecnologia da cidade de Gandhinagar. A temporada de monções deve começar uma semana depois do previsto e provavelmente atingirá a faixa sul da Índia, em 6 de junho. Além disso, as chuvas serão menos intensas que nos anos anteriores, de acordo com o centro privado de meteorologia Skymet.

Deixe uma resposta