Homem é preso suspeito de ter esquartejado lanterneiro, em Manaus

Homem é preso suspeito de ter esquartejado lanterneiro, em Manaus

 

Um homem identificado como Rafael do Nascimento Cardoso, 22, foi preso e apresentado por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na manhã desta terça-feira (4), suspeito de ter praticado um roubo seguido de morte, no dia 7 de fevereiro. A vítima era um lanterneiro chamado Francisco Farias de Souza, 49, que foi morto e esquartejado, na Rua Louro Chumbo, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

De acordo com informações da polícia, Francisco foi assassinado em seu próprio quarto com requintes de crueldade por Rafael e com a ajuda de uma outra pessoa identificada como Luan. A dupla matou o lanterneiro, o esquartejou e colocou seu corpo em sacos plásticos jogados em um bueiro na rua do crime.

Segundo o delegado Pablo Martins, da Especializada, Rafael é um “criminoso frio e calculista”. “Ele (Rafael) se reuniu com seu comparsa para praticar esse roubo e reagiu com um ato de crueldade. Ele esquartejou todo o corpo apenas com uma faca e foi dele ideia da ‘desova’. Uma pessoa que não aparenta ter amor pelo próximo”, acrescentou.

Familiares encontraram o corpo esquartejado três dias após o ocorrido. Do quarto de Francisco, a dupla levou objetos pessoais e eletroeletrônicos. Luan, comparsa de Rafael, foi morto quando tentava assaltar uma outra residência, cinco dias após a morte do lanterneiro. Rafael será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta