Polícia prende pistoleiro suspeito de envolvimento em homicídios, em Manaus

You are currently viewing Polícia prende pistoleiro suspeito de envolvimento em homicídios, em Manaus

 

Um homem identificado como William Nascimento da Silva, 20, foi preso em flagrante, na tarde da última quinta-feira (30), e apresentado a imprensa, nesta terça-feira (4). Ele possui três mandados de prisão, sendo dois por duplo homicídio e um por tentativa de homicídio.

O suspeito seria o principal pistoleiro de Fernando Félix, ambos membros de uma facção criminosa responsável por comandar o tráfico de drogas e uma série de execuções, na Comunidade Coliseu, bairro João Paulo, zona leste de Manaus.

No momento em que foi preso, William deu o nome do irmão dele com o intuito de não ser identificado pela polícia e estava de posse de uma espingarda calibre 20 com o cano serrado, além de munições do mesmo calibre e três coletes balísticos.

Homicídios

William é suspeito no envolvido das mortes de Deliel Souza de Figueiredo, 31, e do sogro dele, Sebastião Silva de Souza de 48 anos. O crime aconteceu no dia 27 de setembro de 2018, na Rua Alfazema, no João Paulo, zona leste de Manaus.

As vítimas trabalhavam como pedreiros e  voltavam de um obra quando foram atingidos por disparos de arma de fogo. Na ocasião, William teria agido com a ajuda de um comparsa identificado como Lucas Rodrigues Belém, que já está preso. Os dois teriam sido contratados pelo traficante Fernando Félix e, no dia do crime, ainda filmaram a ação criminosa.

William também é suspeito de envolvimento nos homicídios de Alessandro Praia da Silva, 40, e Ricardo Almeida da Cruz Filho, 23. O crime aconteceu no dia 1º de outubro de 2018, em um apartamento do Condomínio Verona, no Lago Azul, zona norte de Manaus. Ele estaria acompanhado de outras pessoas que entraram no local com o pretexto de negociar um imóvel. Lá, efetuaram 40 tiros contra os dois homens. Seus comparsas foram presos anteriormente pela DEHS.

Tentativa de homicídio

No dia 10 de outubro de 2017, na Rua Fausta Massulo, no bairro Jorge Teixeira, zona lesta, William e um comparsa tentaram assassinar um jardineiro de 24 anos. A vítima, que estava em uma motocicleta, foi atingida por tiros efetuados pelos dois homens. O jardineiro sobreviveu ao atentado e reconheceu os autores dos disparos.

Além disso, William é suspeito de uma série de barbáries que aconteceram na Comunidade Coliseu, na última semana, em decorrência de guerra pelo comando do tráfico na região. Ele foi indiciado pela participação nos dois homicídios e pelo envolvimento na tentativa de outro, e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Com informações da assessoria da polícia

Deixe uma resposta