Castração de cães e gatos poderá ser solicitada pela internet, em Manaus

Castração de cães e gatos poderá ser solicitada pela internet, em Manaus

 

A partir desta quarta-feira (5), a população em geral e Organizações Não Governamentais (ONGs) podem fazer a solicitação de agendamento para a castração de cães e gatos eletronicamente, por meio do site do Centro de Controle de Zooneses (CCZ).

O programa ‘CCZ Cidadão’, que faz parte do CCZ da Prefeitura de Manaus, foi lançado durante a visita do prefeito Arthur Virgílio Neto às obras de revitalização do centro, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, na manhã desta terça-feira (4).

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que o agendamento eletrônico chega para facilitar o processo de quem precisa do serviço, que era feito por telefone. “Estaremos disponibilizando, por meio do site, vagas online nos nossos castra-móveis. Então, a população pode entrar no site e fazer o seu agendamento nos dois pontos”, explicou Magaldi.

Ao abrir o site, o interessado no serviço faz um cadastro para solicitar o serviço. A ferramenta disponibilizará uma agenda mensal de castrações nas unidades móveis do CCZ, atualmente localizadas no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, zona centro-sul de Manaus e no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), na zona leste da cidade. Serão disponibilizados agendamentos para população e ONGs, mediante cadastro prévio.

Nova sede

A revitalização da sede do CCZ segue em andamento. A obra, que está prevista para ser concluída em outubro deste ano, conta com 1.062,25 metros quadrados e um total de 50 ambientes, com a ampliação do espaço do centro cirúrgico de castração de animais, além da reforma completa da rede elétrica e hidráulica.

O prefeito Arthur Neto, que esteve no local, explicou a importância da revitalização. “É uma obra de porte bom porque faz a reforma do CCZ e a ampliação dos serviços e da própria sede e dará um grande avanço. Estamos funcionando muito bem no castra-móvel, fazemos essa obra com muito gosto e ela será acompanhada por mim”, disse o prefeito.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta