Advogado é preso ao tentar entrar com droga escondida em tubos de pomada, no CDPM 2

You are currently viewing Advogado é preso ao tentar entrar com droga escondida em tubos de pomada, no CDPM 2

O advogado Hinller da Silva Maduro tentou entrar com drogas escondidas dentro de dois tubos de pomada, nesta quarta-feira (5), no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

O homem foi levado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona oeste, onde presta depoimento na tarde desta quarta-feira (5). Ainda conforme a secretaria, a droga estava escondida e foi descoberta durante revista rotineira. A Seap informou que solicitou a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) para acompanhar a ocorrência.

O advogado Hinller da Silva Maduro

 

A OAB informou, por meio de nota, que apurará responsabilidades do advogado, considerando a discussão da existência, ou não, de conhecimento por parte do advogado sobre o conteúdo do que estava sendo entregue. “A Ordem, por meio da Comissão de Prerrogativas, está averiguando a questão no âmbito policial e a situação de eventual custódia e, após a conclusão das investigações, avaliará a instauração de procedimento ético disciplinar”, informou a OAB-AM.

De acordo com o procurador de prerrogativas da OAB-AM, Alan Johnny Feitosa da Fonseca, o advogado foi contratado pela família de um presidiário para levar uma mercadoria ao preso que está na unidade prisional. “Isso aconteceu por hoje não ser dia em que os familiares poderiam levar objetos aos presos”, disse. Segundo ele, o advogado levou os objetos sem saber que havia drogas dentro dos tubos.

Segundo Alan, Hinller possui o registro das conversas com a família do preso, feitas por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, no celular, que será mostrado ao delegado do 19° DIP, em depoimento.

Com informações da assessoria Seap

Deixe uma resposta