Procon-AM apreende 19 Kg de produtos em supermercado

You are currently viewing Procon-AM apreende 19 Kg de produtos em supermercado
FOTO: João Pedro Sales/Procon-AM
Procon-AM apreende 19 Kg de produtos em supermercado 1
FOTO: João Pedro Sales/Procon-AM

Manaus/AM – O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu 19,5 Kg de produtos durante uma fiscalização realizada nesta quarta-feira, 04/05. A ação ocorreu em um supermercado localizado na Av. Autaz Mirim, zona leste de Manaus.

No local, a equipe do órgão recolheu 10,5 litros de limpador de uso geral (validade expirada), 2,5 litros de produtos para lavagem de roupas (validade expirada), 1 Kg de ração para cães (validade expirada), 1,77 Kg de produtos em conserva (latas amassadas), 0,9 Kg de linguiça toscana (sem informações sobre data de validade), 1,3 Kg de fígado bovino (validade expirada) e 1,6 de tambaqui (validade expirada).

Após a apreensão, os produtos foram descartados. O estabelecimento foi autuado. “Mais uma vez, verificamos a venda de produtos em condições inadequadas para consumo. O Procon-AM está nas ruas, atendendo à população nas mais diversas demandas, com a missão de equilibrar as relações de consumo e defender a parte mais frágil dessa troca, que é justamente o consumidor”, sintetizou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Com informações da Secom

Deixe uma resposta