Vasco supera o Inter por 2 a 1 e vence a primeira no brasileirão

Vasco supera o Inter por 2 a 1 e vence a primeira no brasileirão

 

Foi no sufoco, mas enfim saiu a primeira vitória do Vasco no Brasileiro. Em São Januário, o Cruz-Maltino bateu o Internacional, por 2 a 1, gols de Andrey e Tiago Reis — Emerson Santos descontou para o Colorado.

Logo no início, empurrado pela torcida, o Vasco tentou pressionar o Inter. Pela direita, Rossi, atuando contra seu ex-time, era a melhor opção. Em dois momentos, o atacante bateu de fora da área criando as melhores chances da equipe. Depois, Tiago Reis desperdiçou de cabeça.

Melhor no jogo, o Cruz-Maltino continuou indo para cima, e o Colorado pouco assustava. Quando o jogo caiu um pouco de ritmo, com os dois times errando muitos passes, o Vasco abriu o placar: Rossi cruzou, a zaga rebateu e Andrey chutou forte para estufar as redes aos 43.

O gol aliviou o pressionado time de Vanderlei Luxemburgo, que, mais veloz, se aproveitava dos erros para partir no contra-ataque. Em uma jogada assim, Marrony sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, já nos acréscimos, Danilo Barcelos acertou o travessão. No rebote, Tiago Reis cabeceou para aumentar: 2 a 0.

Na volta para o intervalo, porém, o Vasco voltou recuado. Com Patrick na vaga de Edenílson, o Inter reforçou seu lado esquerdo para conter Rossi e passou a atacar mais, nas costas do ofensivo Pikachu. Aos 10, Emerson Santos chutou no canto para diminuir o placar.

O sufoco não foi pequeno. O Inter pressionou muito e chegou até a marcar com Álvez, aos 21, mas o juiz assinalou impedimento. Fernando Miguel evitou o empate em chute de Nonato. Covarde, o Vasco não passava do meio de campo. Só que desta vez, conseguiu segurar o resultado e pode, enfim, comemorar a primeira vitória.

Fonte: extra.globo

Deixe uma resposta