Grupo Ases do Pagode, 32 anos em uma Noite de Nostalgia

You are currently viewing Grupo Ases do Pagode, 32 anos em uma Noite de Nostalgia

Fundado em 27 de Maio de 1987, por Jorge Ignácio (falecido), Marcus Abreu, Jayr Santos, Luiz Rocha, Sérgio Siqueira, Jorge Otávio, Florippes e Amaral.

Um grupo de militares cariocas residentes em Manaus, a fim de matar a saudade das rodas de samba e pagode que habitualmente frequentavam, junto com seus familiares na capital do Rio de Janeiro, resolveram se reunir e criar um ambiente onde pudessem ouvir e cantar sambas imortais, além de sucessos da MPB, daí então, surgiu um dos maiores grupos de samba e pagode do Amazonas.

“ É por isso que não podemos deixar de comemorar esta data, na qual se torna tão importante para o calendário da nossa cultura”, afirma Clemilton Pinto, organizador do evento.

O Grupo Ases do Pagode, acompanhou artistas nacionais como: Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão e Jorge Aragão.

Aconteceram também, pré-shows de várias bandas e grupos como: Grupo Raça, Raça Negra, Pirraça, Fundo de Quintal, Arte Popular, Neguinho da Beija-Flor, Katinguelê, Razão Brasileira, Negritude Junior, Leandro e Leonardo e, participando também dos principais eventos da cidade e do estado, e Festas de Munícipios do Amazonas.

Um de seus grande sucessos também, foi a inauguração do Pagodão do Nostalgia aos domingos em março de 1992, que durou cinco anos, depois, vieram Estação do Pagode (Marreiros – Parque 10), Showpana dos Ases (Cachoeirinha), Local Casa de Praia (Ponta Negra).

O ano de 1996 foi coroado de êxitos, o sonho tornou-se realidade sob o título de “Sonho do Amanhã”, o Ases do Pagode lança seu primeiro CD pela gravadora TPM (Tropical Produções Musicais – RJ), e em 2005, lança seu segundo CD (Nossa Raiz) todo produzido pelo Grupo e consegue vender mais de dez mil cópias na cidade.

Depois desse período o Grupo deu um tempo por vários motivos e resolveu retomar seu lugar em novembro de 2010.

“Sem dúvidas será uma noite que, além de muito samba e pagode, também será de muitas lembranças boas para aqueles que viveram esta grande época e, que com certeza, tornou-se marcante para a vida de muitos”, declarou Peara.

O Show em que comemora os 32 anos do Grupo Ases do Pagode, irá ocorrer no dia 19 de junho, quarta-feira, véspera de feriado no Terreirão Mãe Zulmira (Nova quadra da Reino Unido da Liberdade) e contará com a participação de vários artistas locais como:

• Elas Cantam Samba ( Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Fátima Silva e Cinara Nery)
• André Lara
• Júnior Rodrigues
• Pagode dos Amigos
• Markinhos Sucesso
• Thiago Uriel
• Vem K Sambar
• Uendel Pinheiro

Vai ficar de fora desta grande celebração?
Então, vamos comemorar em grande estilo esta Noite de Nostalgia os 32 anos do Grupo Ases do Pagode!!!

SERVIÇO

O QUE É: Grupo Ases do Pagode, 32 anos em uma Noite de Nostalgia

QUANDO: Dia 19 de junho, quarta-feira, véspera de feriado

LOCAL: Alameda São Pedro, 195 – Morro da Liberdade, Manaus – AM

ONDE: Terreirão Mãe Zulmira (Nova quadra da Reino Unido da Liberdade)

QUANTO:
Pista 10 reais– Lote Solidário+01 Kg de alimento não perecível para o Instituto Reino do Amanhã (o alimento deve ser entregue no dia do evento na portaria).
Premium 60 reais – Com bebida liberada até 01h da manhã.
Mesas 200 reais – Para quatro (04) pessoas+01 balde com dez (10) cervejas.
Camarote 500 reais – Para doze (12) pessoas+01 balde com 12 cervejas

Pontos de Vendas:
*Lojas Granada Beach (Centro, Amazonas Shopping e Sumaúma)
*Sede da Peara Eventos (rua Dona Mimi, 114 – Morro da Liberdade)
*Bar Itaipava – Max Teixeira

Contatos e informações: 92 98156-1579 e 92 99499-0204

Deixe uma resposta