’05/12/2019’

Arraial Chefs de Ponta anuncia chefs e cardápio

Arraial Chefs de Ponta anuncia chefs e cardápio

O Shopping Ponta Negra e o Rota dos Chefs anunciaram hoje (14) os cardápios e os nomes dos 14 chefs que irão participar da edição deste ano do Arraial Chefs de Ponta, nos dias 5, 6 e 7 de julho. Os chefs serão Alexandre Binard, Alexandre Loureiro, Ary Filho, Babú Loureiro, Cinthia Soares, Dedé Parente, Ewerton  TioMetal, Fabiola Borges, Mansur Seffair, Martina Caminha, Menga Rola, Milton Rola, Paulo Fortunato e Pio Câmara.

“O grande diferencial do evento é a presença desses chefs preparando os pratos e interagindo com o público”, adianta a coordenadora de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.

O arraial acontecerá no estacionamento frontal do Shopping Ponta Negra. No festival, o público poderá saborear diversas opções gastronômicas, que custam de R$ 5 a R$ 25, preparadas pelos chefs de cozinha, além de prestigiar as atrações musicais: a cantora Márcio Novo, a banda Mão Pra Riba, a cantora e vencedora do The Voice Kids 2018, Eduarda Brasil, e a banda Carrapicho. A entrada será gratuita.

Priscila Furtado destaca que o Arraial Chefs de Ponta já faz parte do calendário do centro de compras. “O evento conta com um público fiel que adora reunir a família e os amigos para prestigiar as atrações musicais e, é claro, provar os quitutes dos melhores chefs de cozinha da cidade, que trazem desde pratos típicos dessa época do ano até quitutes criados especialmente para o arraial”, disse.

Confira o cardápio

Quem visitar a barraca do chef Paulo Furtado encontrará Tacacá, Unha de Caranguejo, Bread Fish e Pirarucu Com Molho de Camarão. Já na barraca do chef Pio Câmara, o cardápio traz Carne de Sol na Brasa (com baião, farofa e vinagrete), Frango na Brasa (com arroz, farofa e vinagrete) e Bolinho de Carne de Sol com Queijo Coalho.

O chef Ary Filho preparou um cardápio de encher os olhos com Maçã do Amor, Torta de Banana, Bolo Gelado de Leite Ninho com Geléia de Morango e Bolo de Chocolate Recheado com Calda de Chocolate. Na barraca do chef Jean Christopher, o público do arraial vai encontrar Batata Recheada Brasileira (carne com champignon), Francesa (frango com catupiry), e Portuguesa (bacon, cebola, milho, azeitona e cream cheese).

A pedida na barraca do chef Ewerton TioMetal será o Churrospão, o Cupim Defumado no Cascalhão e a Picanha na Brasa acompanhada de arroz com brócolis, vinagrete de abacaxi, farofa e pão de alho. O chef Milton Rola também promete surpreender o público com quatro opções de pratos bem regionais: Pirarucu de Casaca, Vatapá e Caruru, Filé de pirarucu empanado (com castanha, arroz de tucupi e farofa crocante), Arroz de Pato no Tucupi e Ventrecha Salmorada (com arroz branco e farinha uarini).

Os fãs de doces também terão vez na barraca do chef Alexandre Binard, que traz Waffle de Liege com Chantilly, Waffle de Liege com Chocolate e Chantilly, Waffle de Bruselas com Chocolate e Chantilly, e Waffle de Bruselas com Geléia de Cupuaçu com Chantilly. Já a chef Cinthia Soares apresentará Pamonha, Canjica, Milho Verde e Munguzá.

O chef Babu Loureiro traz opções do tradicional kikão: o Junino (salsinha, molho de kikão, queijo ralado, maionese e batata palha), o Especial (salsicha, molho de kikão, queijo ralado, mussarela e maionese verde), o Paraibano (salsicha, carne moída, vinagrete, manteiga de garrafa e queijo ralado), e o GuacaDog (salsicha, molho chilli, guacamole, molho cheddar). Enquanto na barraca da chef Martina Caminha as estrelas são o Acarajé, Pastel de Pizza, Farofa de Charque, e Farofa de Camarão.

O chef Menga Rola vai preparar Sanduíche de Pernil, Farofa de Pirarucu do Menga, e Escondidinho de Carne Seca do Menga. E o chef Dedé traz um cardápio que inclui Paçoca de Carne com Banana e Queijo, Escondidinho do Dedé, Pastel de Carne de Sol, e Fritada de Camarão.

Já o chef Xande Loureiro traz o Combo Junino (churrasquinho, farofa, vatapá e arroz), o Estrogonofe de Filé Mignon, e o Bacalhau Espiritual. E a chef Fabíola Borges promete encantar o público com a Moqueca de Palmito (com farofa com castanha e arroz), Coxinha de Lombo Suíno e Molho Barbecue, Bôla de Sardinha, e o Pastel de Forno de Frango Paraense.

Programação musical

No dia 5, quem abrirá a programação musical do Arraial Chefs de Ponta será a cantora amazonense Márcio Novo. A artista foi criada na escola do samba-rock pelo seu padrinho Bebeto, e produzida por nomes como Paulo Calasans e Wilson Souto Júnior. Atualmente, voltada para as suas raízes, é produzida pelo maestro paraense Manoel Cordeiro, nacionalmente reconhecido pelo fenômeno da lambada.

No dia 6, a banda Mão Pra Riba será a primeira atração a subir no palco do evento trazendo toda a musicalidade nordestina. O grupo, formado por policiais militares, tem como repertório sucessos nacionais de forró pé de serra e de ícones do baião, como Luiz Gonzaga.

Em seguida, será a vez da atração nacional, a cantora nordestina e ganhadora do The Voice Kids 2018, Eduarda Brasil. Neste ano, a artista gravou o seu primeiro DVD “Minha Verdade”, com participações de Batista Lima (Ex Limão com Mel), Michele Andrade (Ex The Voice), JM Puxado e o pai da Eduarda, Erismar Pereira.

No dia 7, a festa ficará com a banda Carrapicho, com o lançamento do novo álbum e a sua formação completa. Famoso pelo hit “Tic Tic Tac”, que esteve nas paradas musicais de todo o mundo nos anos 90, o cantor Zezinho Correa promete levar nostalgia ao público do Arraial Chefs de Ponta.

Deixe uma resposta