’22/07/2019’

Líder comunitária é executada a tiros no Distrito 2, em Manaus

Líder comunitária é executada a tiros no Distrito 2, em Manaus

A líder comunitária da comunidade Yawarite Ipixuna, localizada na rua Palmeiras do Miriti, Distrito 2, Zona Leste, Odete Cristina Santos, 39, foi executada com oito tiros que a acertaram pelas costas, por três homens até o momento não identificados.

Conforme familiares que ontem pela manhã aguardavam a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML), o crime aconteceu por volta das 22h de sexta-feira (14), dentro da comunidade.

De acordo com parentes, a líder morava no bairro Grande Vitória e estava em casa quando recebeu uma chamada telefônica para ir à comunidade.

Chegando ao local estavam três homens que mandaram que ela saísse de lá e quando a vítima virou as costas eles atiraram.

Odith morreu na hora. O caso está registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Até ontem a polícia ainda não tinha pistas dos assassinos.

Familiares disseram que ela liderava o assentamento de famílias no local e já tinha conseguido alguns benefícios, construído a casa onde funciona a associação comunitária e organizado um arraial junino.

Com informações da assessoria da polícia

Deixe uma resposta