Trio é preso suspeito de integrar esquema de desmanche ilegal de veículos, em Manaus

Trio é preso suspeito de integrar esquema de desmanche ilegal de veículos, em Manaus

 

A equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) prendeu três pessoas em flagrante e apreendeu oito celulares, um notebook e R$ 8,5 mil em espécie, na manhã desta segunda-feira (17), nas zonas norte e centro-sul de Manaus. A prisão e a apreensão ocorreram durante a operação “Pedestal” para desmontar um esquema de desmanche ilegal de veículos com restrição jurídica, alienados a instituições bancárias, roubados ou furtados.

Barbosa Nascimento dos Santos, 43, Rogério Ramos de Holanda, 40, e Roseane Ramos de Holanda, 32, foram presos durante a operação, que contou com a parceria do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão no Sucatão do Carlito, Sucatão do Junior e Sucatão do Alex, localizados nos bairros Flores, na zona centro-sul de Manaus, e Cidade Nova, na zona norte de Manaus.

(Foto: Édria Caroline/Divulgação)

 

As investigações iniciaram há cerca de três meses. A polícia ainda está a procura de José Sampaio de Souza Junior, o ‘Juninho’, apontado pela polícia como líder do esquema criminoso. Conforme a Polícia Civil, os três estabelecimentos são de propriedade de ‘Juninho’.

Barbosa, Rogério e Roseane foram autuados em flagrante por associação criminosa, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores e estelionato. Eles serão encaminhados, ainda nesta segunda-feira, para audiência de custódia. A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro de José Sampaio de Souza Junior seja repassada através do 181.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta