Jovens são apreendidos por envolvimento em atos infracionais, em Manaus

You are currently viewing Jovens são apreendidos por envolvimento em atos infracionais, em Manaus

Três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, além de dois jovens de 18 anos, foram capturados, em bairros diferentes da capital, durante uma operação policial realizada pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), ao longo de segunda (17) e terça-feira (18). O objetivo da operação era cumprir mandados de busca e apreensão por atos infracionais semelhantes aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo majorado e estupro de vulnerável.

As apreensões dos três adolescentes ocorreram quando eles estavam em suas casas, nos bairros Tarumã, na zona oeste da capital, Alvorada, na zona centro-oeste, e Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. Já os jovens também foram presos em suas casas, localizadas nas comunidades Grande Vitória e Nova Vitória, ambas no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), uma adolescente de 17 anos foi apreendida por ato infracional semelhante ao crime de tráfico de drogas. Ao longo das investigações, a polícia identificou que a menor possui envolvimento em homicídio ocorrido em 2017. Ela responderá por ato infracional semelhante ao crime de homicídio e tráfico de drogas e permanecerá à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Ainda conforme a PC, um adolescente de 14 anos vai responder por ato infracional semelhante ao crime de estupro de vulnerável e será levado ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade Masculino. Já o adolescente de 15 anos vai responder por ato infracional semelhante ao crime de tentativa de homicídio e também será encaminhado ao mesmo centro socioeducativo, localizado na Alameda A do conjunto Álvaro Neves, segunda etapa do bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

Um dos jovens de 18 anos vai responder por ato infracional semelhante ao crime de roubo majorado. Já o outro responderá por tráfico de drogas. Um será levado à Unidade de Internação Provisória (UIP), na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste. O outro será encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, na Rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, onde cumprirá medida socioeducativa.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta