O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais nesta sexta-feira (21). O decreto, publicado na edição nº 4.620, do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (18), considera ponto facultativo o dia seguinte ao feriado de Corpus Christi, que será na quinta-feira (20).
Nos dois dias, a prefeitura manterá somente serviços essenciais em funcionamento. A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) ficará responsável pela organização de banco de horas relativo ao ponto facultativo, com vistas à futura compensação pelos servidores do Poder Executivo.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) manterá em funcionamento o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus) em regime de plantão, como ocorre normalmente. Não haverá interrupção nos atendimentos na maternidade municipal Dr. Moura Tapajóz e no plantão do programa da Raiva humana, na Unidade Básica de Saúde Dr. José Rayol dos Santos, na Avenida Constantino Nery, ao lado do Hemoam.
Com informações da assessoria