Sejusc leva ‘PAC em Movimento’ para Presidente Figueiredo

You are currently viewing Sejusc leva ‘PAC em Movimento’ para Presidente Figueiredo

Ação itinerante do Governo do Amazonas passará pela sede do município, Comunidade Rumo Certo e Balbina

Até quinta-feira (20), o “PAC em Movimento”, projeto itinerante do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), estará no município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) com oferta de serviços como emissão de carteiras de identidade, primeira e segunda via, e certidões de nascimento, além de todos os itens necessários para a documentação básica.

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, a programação inicia nesta segunda (17) e terça-feira (18), das 8h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizada na rua Taboca, no Centro do município. Em seguida, as atividades serão executadas na Comunidade Rumo Certo, na quarta-feira (19), e em Balbina, na quinta-feira (20).

“A ação busca atender o máximo de pessoas que residem em Presidente Figueiredo e nas comunidades próximas à sede do município. A documentação é a garantia básica de cidadania porque, a partir desses serviços, a pessoa consegue entrar em outros programas sociais e receber benefícios do Governo Federal”, comenta a titular da pasta.

Agenda – Na manhã desta terça-feira (18), o “PAC em Movimento” atendeu o público no Abrigo Moacyr Alves, na rua Professora Lea Alencar, 1.014, Alvorada I, com emissão de documentos.

Já no sábado (22), das 8h às 13h, os serviços estarão disponíveis na Ação Social do Instituto de Apoio Comunitário, na rua Francisco Moreira, Residencial Manauara, bairro Santa Etelvina.

Ainda no sábado, das 8h às 16h, a equipe do “PAC em Movimento” estará em Iranduba (distante 27 quilômetros da capital), na Comunidade de São Sebastião, localizada no Km 6 do município.

Números – Durante o mês de junho, o projeto itinerante do Governo do Amazonas esteve também nos municípios de Iranduba e Manacapuru e atendeu, no total, 310 pessoas, com emissão de carteiras de identidade e certidões de nascimento.

Deixe uma resposta