Alberto Neto discursa na Comissão da Reforma na Previdência e defende aprovação da medida com ressalvas

You are currently viewing Alberto Neto discursa na Comissão da Reforma na Previdência e defende aprovação da medida com ressalvas

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) discursou na tarde de ontem (18), durante reunião ordinária realizada no âmbito da Comissão Especial de Reforma da Previdência. O parlamentar falou em defesa do povo brasileiro e da necessidade de aprovação da medida para garantir melhorias nas contas públicas.

Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a importância de uma nova gestão previdenciária no Brasil para assegurar a confiança econômica fundamental para atrair investidores ao País. Alberto defende que o Brasil está no caminho certo para vencer a crise econômica e que a Reforma na Previdência é o primeiro passo para o País se recuperar financeiramente.

“Mostraremos para o mundo que o Brasil vive um novo momento, que sabe trabalhar com suas contas. Os governos passados trabalharam muito mal a parte financeira do nosso país. Agora a população quer viver com os pés e no chão e nós não podemos fantasiar, o problema existe e precisamos solucionar”, declarou o deputado sobre o déficit crescente na previdência social brasileira.

Alberto também enfatizou que a aprovação de mudanças na previdência é essencial para garantir maiores investimentos em áreas essenciais como Saúde e Educação. O deputado ressaltou que a aplicação de recursos na educação é que devem garantir um futuro mais promissor para o País.

“Gastamos três vezes mais em previdência do que gastamos com saúde, com educação, com segurança. Não dá para o País avançar com esse cálculo. A quantidade de desempregados é enorme, eu pergunto quem vai contribuir se formos nesse ritmo. Falar sobre os pobres é demagogia porque sem trabalho e não terá contas públicas para pagar qualquer benefício”, disse.

Deixe uma resposta