Pré-inscrições devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário no site do MPF até o dia 1º de julho
O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas abriu inscrições, esta semana, para o 2° Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior de 2019 para os cursos de Direito e Administração. De acordo com o edital de abertura da seleção, as vagas são destinadas à formação de cadastro de reserva para estágio em Manaus.
Os interessados em concorrer à seleção devem preencher o formulário on-line, disponível no site do MPF no Amazonas, no período de 17 de junho a 1º de julho. Os demais documentos relacionados à seleção, como o conteúdo programático, quadro de vagas e adesão ao sistema de cotas também estão disponíveis na área de processos seletivos do site da instituição.
Após realizar o preenchimento do formulário via internet, o candidato deverá confirmar a inscrição pessoalmente também no período de 17 de junho a 1º de julho, de 8h às 15h, levando documentos até a Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) do MPF, localizada no prédio anexo do órgão, na avenida Efigênio Sales, nº 1570, bairro Aleixo. No último dia de confirmações, o atendimento será encerrado às 12h.
Os documentos necessários são: identidade com foto (original e cópia); CPF (original e cópia); declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino indicando o semestre atual do estudante e a duração total do curso; laudo médico (para candidatos às vagas de pessoa com deficiência) e declaração para participação pelo sistema de cotas (para candidatos de minorias étnico-raciais), esta última disponível no site do MPF.
A prova será realizada no dia 07 de julho, de 9h às 13h, na Faculdade Boas Novas, localizada no complexo Canaã. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer no dia 31 de julho de 2019, no site do MPF no Amazonas. A jornada de estágio na instituição é de 20 horas semanais (quatro horas por dia) com o recebimento da bolsa de estágio de R$ 850, mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado.
Requisitos – Para se inscrever, o estudante precisa estar regularmente matriculado em faculdade conveniada com o MPF e ter concluído, no momento da contratação: o 2º ano ou o 4º semestre do curso superior, quando tiver dez ou mais semestres de duração; o 3º semestre do curso superior, quando tiver menos de dez semestres de duração, o 2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis semestres; ou o 1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres.
As faculdades atualmente conveniadas são: Centro Universitário Ceuni-Fametro, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Centro Universitário de Ensino Superior (Ciesa), Centro Universitário do Norte Laureate (Uninorte), Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Martha Falcão (Wyden), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins) e Universidade Paulista (Unip).