’22/09/2019’

Com gol nos acréscimos, São Paulo vence o Fluminense no Maracanã

Com gol nos acréscimos, São Paulo vence o Fluminense no Maracanã

Em jogo com frango, VAR e pênalti nos acréscimos, o São Paulo venceu o Fluminense na noite deste sábado, no Maracanã, por 2 a 1, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time comandado por Cuca foram marcados por Reinaldo, enquanto Yony González descontou para a equipe de Fernando Diniz. O Tricolor paulista entrou no G4 e segue subindo na competição, enquanto o carioca figura no Z4, em meio da crise na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 21 pontos, na quarta colocação, enquanto o Fluminense ficou com nove, na 17ª posição. Pelo Campeonato Brasileiro, apenas o Flu volta a campo no próximo fim de semana – no sábado, recebe o Internacional, no Maracanã. O São Paulo tem o Athletico nesta rodada, mas a data da partida ainda não foi definida pela CBF. Antes, somente o time carioca jogará – na terça, também no estádio, receberá o Peñarol pela volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

OLHA O FRANGO!

O São Paulo começou melhor a partida. A movimentação na equipe comandada por Cuca era maior, dando brechas para a chegada ao ataque. E em uma destas, com grande contribuição do goleiro Muriel, que falhou feio, saiu na frente do marcador sobre o Fluminense. Aos 19 minutos, Reinaldo soltou uma bomba de fora da área e, sem desvio, Muriel aceitou – depois de ter se posicionado de forma errada. São Paulo 1 a 0 e um frango daqueles de Muriel…

GOL! E POR POUCO NÃO FOI UM GOLAÇO…

Depois de ter saído atrás do marcador, o Fluminense se recuperou, passando a fazer a bola correr mais, aproveitando espaços deixados pelo São Paulo. Aos 29, a primeira chance de empate surgiu com Pedro, depois com Gilberto, até que aos 35 Yony González fez o gol do 1 a 1. E por pouco não foi um golaço: Marcos Paulo ia fazendo de cobertura sobre o goleiro Volpi, mas a bola bateu na trave. Na sobra, o colombiano estufou as redes. Empate no intervalo.

DIFERENÇA DE RITMO

Na volta para o segundo tempo, o ritmo dos jogadores em campo foi abaixo do mostrado na etapa inicial. Fluminense e São Paulo passaram a se impor menos, se enrolando um pouco com a bola no pé. Os técnicos Fernando Diniz e Cuca, dos times carioca e paulista, respectivamente, então, promoveram substituições em suas equipes, visando o restabelecimento do ritmo para que alguém saia de campo com os três pontos, importantes para a sequência da competição.

TRAVESSÃO, VAR E PAULISTAS VENCEM!

Após estas substituições, uma melhora foi vista e, aos 29, o Fluminense quase fez o gol da virada. Ganso fez uma belíssima jogada, tabelando com Caio Henrique, e mandando na cabeça de Yony González, que acertou o travessão. A emoção seguia até os acréscimos: aos 48, o VAR chamou o árbitro Anderson Daronco por mão de Allan dentro da grande área, pênalti corretamente assinalado. Até que aos 51, Reinaldo converteu na cobrança. Vitória do São Paulo por 2 a 1, subindo na tabela e afundando ainda mais o Fluminense.

Fonte: R7.com

Deixe uma resposta