’20/01/2020’

Campus Party chega a Manaus em março de 2020

Campus Party chega a Manaus em março de 2020

Um dos maiores eventos de tecnologia, a Campus Party será realizada em Manaus em março de 2020. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (20) durante a terceira edição do evento realizada em Brasília. Uma outra edição já está programada para 2021 na capital amazonense.

Segundo o embaixador do Campus Party, Jose Salustiano Fagundes, Manaus esteve sob o radar do evento há algum tempo.

“Nós percebemos no Campus Party nacional, em São Paulo, que há uma presença forte de caravanas do Amazonas. Vimos, então, que existia todo um interesse. Isso foi importante para olhar para a região”, disse.

O embaixador avaliou ainda que a chegada do evento a Manaus coincide com a implantação da Indústria 4.0 na Zona Franca de Manaus.

“Estamos vivendo um momento de grande transformação, e vemos que as empresas da ZFM estão vivendo essa experiência. O evento discute justamente isso: como tecnologia e informação podem causar desenvolvimento”, explicou.

O evento

A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo e já teve edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura.

O evento está presente no Brasil há 12 anos e a edição de Brasília realizada no ano passado foi considerada a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Campus Party Brasil, que acontece em São Paulo.

Deixe uma resposta