Três copos de vítimas do naufrágio em Carauari são resgatados no AM

You are currently viewing Três copos de vítimas do naufrágio em Carauari são resgatados no AM

O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar os corpos de três das cinco vítimas que estavam desaparecidas após o naufrágio de um barco no Rio Juruá, na cidade de Carauari, cidade que fica a 788 quilômetros de Manaus.

Um dos corpos encontrados foi o de Laurita Freitas Moraes. Na sexta (21), havia sido informado que Laurita foi encontrada com vida por pescadores. No entanto, ela é uma das vítimas fatais do naufrágio. O corpo de Laurita foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros

Os mergulhadores também encontraram o corpo de uma mulher identificada até o momento apenas como ‘Camila’ e um homem chamado de ‘Michael’. As crianças ainda seguem desaparecidas. Os corpos das três primeiras vítimas estão sendo velados na quadra Wivaldino Cardoso Viana, no Centro da cidade.

Acidente

O barco, utilizado no transporte de passageiros, afundou próximo a uma comunidade denominada Bacaba. Segundo o comunicado, 97 pessoas estavam a bordo no momento do acidente e 92 foram resgatadas com vida. Uma equipe de quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiras foi enviada à cidade para auxiliar nas buscas, juntamente com integrantes do Comando do 9º Distrito Naval da Marinha.

Uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi enviada ao local para auxiliar nos trabalhos de busca e salvamento. Um inquérito será instaurado para apurar os responsáveis pelo acidente.

Naufrágio

O naufrágio com o barco Cidade de Carauari foi nas proximidades da comunidade do Bacaba, que fica a três horas da sede da cidade. Não há informações ainda sobre as circunstâncias do ocorrido. Além da Marinha, a Prefeitura do município encaminhou equipes para auxiliar nas buscas e socorro, e uma Unidade Básica de Saúde Fluvial. As buscas continuam para encontrar os dois desaparecidos.

Deixe uma resposta