Sassá exige resposta do IMMU sobre multas irregulares aplicadas aos trabalhadores

You are currently viewing Sassá exige resposta do IMMU sobre multas irregulares aplicadas aos trabalhadores
MANAUS, 10/12/18VEREADOR SASSA DA CONSTRUCAO (PT) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS.FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Após receber várias denúncias de trabalhadores e de outras pessoas via redes sociais, sobre possíveis irregularidades, ocorridas dentro do setor de autuação de multas de trânsito e da falta de urbanidade com o usuário, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) enviou à Prefeitura de Manaus a Indicação nº145/2019 sugerindo a atualização profissional dos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O vereador pretende com o projeto otimizar o relacionamento interpessoal nas ações de trânsito.

 “O agente de trânsito notifica os usuários com horários e dias desencontrados. Tenho vídeos e provas testemunhais de que a motocicleta de umas pessoas foi autuada na zona Leste, e coincidentemente a pessoa estava trabalhando no mesmo dia e horário em outro local com o próprio veículo. O órgão precisa ser transparente, se o cidadão infringiu as leis de trânsito, cadê a foto na multa para comprovar? A multa só vem com os dados da placa, aí fica difícil recorrer porque é a palavra do guarda contra a do cidadão”, justificou.

Sassá também sugeriu um curso de relações interpessoais para sensibilizar os agentes de trânsito da cidade. “Precisamos saber o que está acontecendo com a categoria. É necessário um curso de relações humanas. Afinal, urbanidade não é um mero favor, mas o cumprimento de uma responsabilidade. Os servidores públicos têm o dever legal e a obrigação de tratar as pessoas com mais educação e civilidade”, observou.

Conforme o Artigo 4, IX da Lei nº 1.508/2010, que criou o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o então IMMU, cabe ao órgão municipal de trânsito planejar, coordenar, realizar palestras educativas, cursos destinados aos permissionários, concessionários e demais agentes integrantes do sistema de transporte, visando a criação da consciência cidadã em relação ao trânsito, contemplando, portanto, a qualificação dos agentes de trânsito.

Fonte: Foco

Deixe uma resposta