Sesc Arte de Rua promove imersão nas artes nesta quarta-feira (27), em Manaus

You are currently viewing Sesc Arte de Rua promove imersão nas artes nesta quarta-feira (27), em Manaus

O Projeto Sesc Arte de Rua irá promover uma imersão nos diversos tipos de manifestação artística, nesta quarta-feira (26), a partir das 16h, na pista de skate do Complexo Turístico Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A programação gratuita envolve teatro, música, dança e intervenção urbana com muito graffiti e rap.

O Arte de Rua tem como objetivo incentivar as manifestações das artes urbanas, projetando artistas desse segmento e, dessa forma, contribuído para a difusão dos seus respectivos trabalhos. A ideia é proporcionar ao público um momento de apropriação dos espaços públicos tomados por manifestação cultural.

A programação conta com participação do artista do graffiti Robson Mega, conhecido na cena artística como MEGArt. No teatro de rua, as cenas serão da Espatódia Trupe e do ator Ítalo Almeida. Os destaques da música são  Marcelo Ipanema & Izonumê: Boi Bumbá Núclear e Solar Roots. Já na dança, entram em evidência a Cia Fragmento Urbano e o grupo Venus Dance Team.

A cantora Sâmial Sabóia, o performance do ‘Homem de Ferro’, a poesia de Ayub e Jon Navegante, as manobras de Marcelo Kbca Skt, a dança da Cia Artigo 5 e intervenção seguida de performance do Amazon Beatbox também fazem parte da programação do Sesc Arte de Rua.

Além das atrações artísticas, o projeto contará com exibição e venda de produtos artesanais, exposição de artes, pista de skate liberada, Swet Rock (Brownie), Criask (camisas e quadros), Amazônia (camisas, peças de skate), Belly (mandalas), Jaraqui Psicodélico (cordéis, camisas e artesanatos).

Confira a programação: 

17h – Abertura

17h15 – Solar roots (música/reggae/rap)

–      Cia Fragmento Urbano (danças urbanas)

–      Sâmila Sabóia (música/canto)

–      Cia Artigo 5 (dança)

–      Contação de histórias (teatro de rua)

–      Homem de Ferro (intervenção/performance)

–      Amazon Beatbox / Logan Ne e Leonardo (intervenção)

–      K-pop Venus Dance (danças orientais)

–      Ayub e Jon Navegante (literatura e poesia)

–      Espatódia Trupe: Bumba Meu Boi (teatro de rua)

–      Marcelo Kbc Skt (intervenção de skate)

21h30 – Marcelo  Ipanema & Izonumê: Boi Bumbá Nuclear (música)

 

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta