Escola oferece oficinas gratuitas de robótica, realidade virtual e games, em Manaus

You are currently viewing Escola oferece oficinas gratuitas de robótica, realidade virtual e games, em Manaus

A escola de robótica Manaós Tech for Kids abre vagas para os workshops: “Meu primeiro robô”; “Criando Jogos Digitais” e “Construindo Óculos de Realidade Virtual da Google”. As oficinas são gratuitas e ocorrem neste sábado (29), na Unidade do Eldorado, no Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

Para participar das oficinas, basta acessar o site da escola, fazer o cadastro e optar por um dos horários e unidades disponíveis. Após o cadastro é só aguardar pela confirmação da escola para a vaga no workshop escolhido. Podem participar das aulas, meninos e meninas de 6 até 16 anos de idade.

Meu Primeiro Robô

Nesse workshop, as crianças aprenderão alguns tipos de sensores e motores, tudo por meio de brincadeiras e quizzes.

a robótica pode ajudar muito no aprendizado por ser uma ferramenta multidisciplinar e é por meio dela que as crianças desenvolvem habilidades como raciocínio lógico, noções de design, capacidade de solucionar problemas e facilidade de trabalhar em equipe. Além disso, a robótica também desperta a criatividade, a autonomia, responsabilidade e uma postura empreendedora.

Criando Jogos Digitais

Esse workshop tem por objetivo fazer com que os alunos desenvolvam um jogo digital e percebam como pode ser divertido criar e programar jogos. Também é uma ótima porta de entrada para esse mercado bilionário de produção de games que, mesmo diante da crise econômica brasileira, continua em plena expansão.

Construindo Óculos de Realidade Virtual da Google

A Realidade Virtual ou VR como também é conhecida, vem se expandindo aceleradamente em diversas áreas profissionais, indo de uma simples aula de inglês onde o aluno tem a experiência de ‘estar’ em um aeroporto de Nova Iorque praticando o idioma, até uma experiência em operação cirúrgica onde os médicos contam com o auxílio da VR para aprenderem técnicas de cirurgias por vídeo ou robótica. Esse também é um mercado em constante crescimento que precisa cada vez mais de profissionais qualificados.

Horários disponíveis

Para os pais ou responsáveis interessados, as oficinas ocorrem no sábado (29) de junho de 2019, nos seguintes horários:

– De 9h às 11h (6 a 11 anos) – Unidade Eldorado (Meu Primeiro Robô);
– De 14h às 16h (6 a 11 anos) – Unidade Eldorado (Meu Primeiro Robô);
– De 9h às 11h (6 a 11 anos) – Unidade Eldorado (Realidade Virtual);
– De 14h às 16h (12 a 16 anos) – Unidade Eldorado (Criação de APP);

Manaós Tech

A Manaós Tech for Kids é uma escola de tecnologia para crianças e adolescentes da região norte do País. Foi escolhida entre as 15 iniciativas de maior destaque do Brasil pela Google e, recentemente, entrou em programa de aceleração da Organização das Nações Unidas (ONU). A escola traz o ensino de várias tecnologias emergentes, por meio da metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Art and Mathematics).

Para o segundo semestre de 2019, a escola está com matrículas abertas para os cursos de robótica, criação de games e de aplicativos, empreendedorismo e programação. As aulas são direcionadas para crianças a partir de seis anos de idade. Mais informações pelos telefones: (92) 99103-8067 e (92) 98121-0730 ou ainda pelo site da escola.

Deixe uma resposta