Manifestantes se reúnem em atos de apoio ao ministro Moro, à Lava-Jato e ao governo Bolsonaro

You are currently viewing Manifestantes se reúnem em atos de apoio ao ministro Moro, à Lava-Jato e ao governo Bolsonaro

Manifestantes se reuniram neste domingo em atos de apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública,Sergio Moro, à Operação Lava-Jato e ao governo de Jair Bolsonaro em várias cidades pelo Brasil. Segundo o G1, até às 16h30, 50 cidades de 15 estados e do Distrito Federal tinham registrado atos.

No Rio, os manifestantes se concentraram na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Os apoiadores do governo Bolsonaro estenderam cartazes e faixas de apoio à força-tarefa da Operação Lava-Jato e à pautas do governo federal.

Centenas de pessoas vestidas de verde e amarelo, portando cartazes e bandeiras com frases como “In Moro we trust” e mensagens de repúdio ao Congresso, ao “centrão” e ao Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniram na avenida Atlântica, na altura do posto 5 . O ato em apoio ao governo de Jair Bolsonaro começou por volta das 10 horas.

Até às 12 horas, nem o 19° Batalhão da Polícia Militar (PM), responsável pela área, nem a Guarda Municipal tinham uma estimativa de quantas pessoas ocupam o trecho entre os postos 4 e 5.

Manifestantes se reúnem em atos de apoio ao ministro Moro, à Lava-Jato e ao governo Bolsonaro 1
Ato de apoio ao ministro Sergio Moro, ao governo Jair Bolsonaro e à Operação Lava-Jato em Copacabana Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

 

Apoiadores do governo e de Moro também se manifestaram em Brasília, onde ocuparam o gramado em frente ao Congresso Nacional. N o gramado em frente ao Congresso, quatro bonecos infláveis foram erguidos : um com Moro vestido de superhomem; outro com Lula vestido de presidiário; mais um com Gilmar Mendes sendo representado como um aliado do PT; e outro com o personagem batizado de “privileco”, um servidor contrário à reforma da Previdência.

Os atos também foram convocados em apoio à reforma da Previdência, ao pacote anticrime de Moro. Há também cartazes com críticas à ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a políticos e de apoio ao pacote anticrime de Moro.

Em Brasília, a deputada federal Kátia Sastre (PL-SP) pediu a prisão do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, na manifestação a favor da Lava-JatoApós discursar em um dos seis carros de som estacionados em frente ao Congresso Nacional, ela foi aplaudida pelos manifestantes. Outros parlamentares usaram o palanque para criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Poder Legislativo.

Em Belo Horizonte, os manifestantes se concetraram na Praça da Liberdade, na região da Savassi. Atos também foram registrados em Salvador, onde apoiadores do governo se reuniram no Farol da Barra, Belém, no Pará, São Luís, no Maranhão, e cidades do interior de São Paulo.

‘Eu vejo, eu ouço’

O ministro Sergio Moro compartilhou na manhã deste domingo um vídeo do ato em Copacabana. Moro escreveu na publicação: “Eu vejo, eu ouço. Apoiadores da Lava Jato realizam manifestações em diversos estados”. Os manifestantes foram às ruas em apoio ao ministro, à Lava-Jato e ao governo de Jair Bolsonaro.

À tarde, Moro voltou a tuitar. Desta vez, uma foto da concentração da manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta