Amazonprev convoca 2,6 mil aposentados e pensionistas nascidos em julho para atualização cadastral

You are currently viewing Amazonprev convoca 2,6 mil aposentados e pensionistas nascidos em julho para atualização cadastral

Segurados que perderem o prazo de recadastramento poderão ficar fora da folha de pagamento a partir deste mês. Prazo vai até o dia 31

Pelo menos 2,6 mil aposentados e pensionistas que recebem seus benefícios por meio do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) e fazem aniversário neste mês de julho devem comparecer à sede da instituição, no Centro, para a atualização de seus dados cadastrais. Os segurados que não procederem ao recadastramento anual e obrigatório por lei (LC 30/2001) terão os benefícios suspensos.

O ex-presidente da Amazonprev e atual diretor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Dr. Euler Ribeiro, fez aniversário em julho e aproveitou a oportunidade para quitar sua obrigação de atualização cadastral, também conhecida como prova de vida.

“O recadastramento anual é importante para a manutenção de seus benefícios e direitos adquiridos. É imprescindível a apresentação pessoal para que seu benefício não seja cancelado, e além disso você evita também as fraudes financeiras”, observou.

Quem teve o benefício sustado em maio e não recebeu no mês de junho também recorreu ao atendimento da instituição previdenciária estadual como forma de garantir o retorno do pagamento. Foi o caso de Dalva de Oliveira, de 58 anos, que perdeu o prazo de recadastramento e ficou sem os proventos mensais.

“Esqueci de realizar minha prova de vida e tive os meus vencimentos suspensos, mas compareci hoje à Amazonprev e obtive a informação que em até uma semana terei meu pagamento de volta”, agradeceu a aposentada.

Passo a passo – Em Manaus, o recadastramento deve ser feito na sede da Amazonprev (avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Já os residentes no interior podem atualizar seus dados nas unidades da Secretaria de Educação do Estado (Seduc-AM) localizadas em seus municípios. Durante o recadastramento é necessário que o segurado apresente carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Para os domiciliados em outros estados, a atualização cadastral é realizada por via eletrônica no site www.amazonprev.am.gov.br. O segurado deve imprimir os formulários e preenchê-los com seus dados. Após esses procedimentos, a assinatura deverá ser reconhecida em cartório por autenticidade, antes de encaminhá-los, por meio dos Correios, para o endereço da Amazonprev em Manaus.

Recadastramento domiciliar – Os beneficiários residentes na capital que estejam impossibilitados de locomoção (acamados, internados em hospitais ou em casas de repouso) podem solicitar, com antecedência, a visita domiciliar dos agentes da Amazonprev. O telefone para agendamento é o 3627-3404.

Deixe uma resposta