Prefeitura oferece curso de flauta e atendimento oftalmológico a aposentados e pensionistas

You are currently viewing Prefeitura oferece curso de flauta e atendimento oftalmológico a aposentados e pensionistas

Já estão abertas as inscrições para o curso de flauta destinado aos aposentados e pensionistas do município. A atividade é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI). A matrícula acontece na sede da Previdência municipal, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul, onde também serão ministradas as aulas no período de 19/8 a 27/11, às segundas e quartas, das 9h30 às 11h.

A chefe do Setor de Psicossocial (Psico) da Manaus Previdência, Darla Gondim, lembra que atividades com utilização de instrumento musical por parte dos segurados é uma novidade na grade de cursos da autarquia. “Era uma inovação esperada pelo nosso publico e que agora conseguimos concretizar”, ressalta, acrescentando que mais do que um conhecimento musical, o trabalho com o instrumento de sopro possibilitará vários benefícios aos praticantes, desde a respiração à coordenação motora.

 Serão disponibilizadas 20 vagas. Para se inscrever, o segurado que nunca fez nenhum curso na Manaus Previdência precisa apresentar a carteira de identidade, CPF, uma foto 3×4 e comprovante de residência atualizado. Para quem já participou de qualquer curso, basta comparecer presencialmente para confirmar a inscrição.

 Mutirão Oftalmológico

 Outro serviço que os segurados vão receber, também, em agosto, é o 2º Mutirão Oftalmológico, marcado para os dias 26 e 27/8, na área externa da Manaus Previdência. Realizado em parceria com o Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) e o Centro de Diagnóstico Oftalmológico da Amazônia Ltda (Cedoa), o atendimento exige que o segurado seja conveniado ao Manausmed.

Para garantir uma das vagas, que são limitadas, o aposentado/pensionista precisa agendar o dia. O procedimento pode ser presencial ou via call center da instituição – (92) 3186-8000, das 8h às 17h, que também oferece contato via webchat: http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br.

Deixe uma resposta