’07/12/2019’

Marcos Uchôa pede afastamento da Globo e deixa emissora em estado de alerta

Marcos Uchôa pede afastamento da Globo e deixa emissora em estado de alerta

A decisão do jornalista pegou muita gente de surpresa na emissora carioca.

Um dos repórteres esportivos mais renomados da Globo, tendo atuado na cobertura de algumas Copas do Mundo e Jogos Olímpicos, o jornalista Marcos Uchôa pediu na manhã desta sexta-feira (12), uma licença de seis meses de suas funções na Globo, imediatamente após o fim da Copa América.

De acordo com o portal UOL, o grupo Globo confirmou através de nota o afastamento do jornalista, e afirmou ainda que não receberá salário nesse mês. “O repórter Marcos Uchôa pediu uma licença não remunerada de seis meses e voltará em janeiro de 2020”, informou a Globo.

Ainda segundo a publicação, Uchôa decidiu se afastar após um período de muito desgaste interno na TV, que fez o profissional acabar perdendo espaço no canal, e assim ele ficou produzindo reportagens mais para o canal fechado SporTV, e com isso passou a ver o tempo de suas reportagens, que ficaram conhecidas por serem produções longas, ter o tempo diminuído drasticamente pela emissora carioca.

Somado a tudo isso, Marcos Uchôa passou a falar cada vez menos da seleção brasileira por orientações da Globo e durante a Copa América sua atuação restringiu-se basicamente a algumas entradas ao vivo no SporTV.

Fonte: UOL

 

Deixe uma resposta