’07/12/2019’

Bola da Suframa será parcialmente interditada nesta segunda-feira (15), em Manaus

Bola da Suframa será parcialmente interditada nesta segunda-feira (15), em Manaus

A partir da próxima segunda-feira (15), a bola da Suframa será interditada por conta de obras de recuperação. A área integra o primeiro e mais crítico lote de obras no Distrito, segundo a Prefeitura de Manaus.

Agentes da Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão presentes no local, a partir das 8h, para monitorar o tráfego e oferecer segurança na circulação de condutores e pedestres.

Para o avanço dos trabalhos, haverá um estreitamento na pista que contorna a rotatória, na Avenida Rodrigo Otávio, Zona Sul, que nessa primeira fase será tapumada em seu raio interno.

“Será uma interdição parcial, ou seja, o fluxo será mantido com retenção, por isso não haverá desvios, mas sempre sugerimos aos condutores que busquem outras opções durante o período de obras”, reforçou o diretor de Operações e Fiscalizações do IMMU, Stanley Ventilari.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a expectativa é de que a recuperação completa da bola da Suframa seja concluída em seis meses, considerando as duas fases da obra.

“Primeiro, iremos atuar no raio interno, trabalhando a drenagem, base e sub-base. Na sequência, aplicaremos um novo pavimento rígido, em concreto, que dará maior durabilidade à pista. A segunda fase corresponde à realização do mesmo serviço no raio externo da rotatória”, explicou o diretor de Obras da Seminf, Tabajara Júnior, acrescentando que o prazo considera o tempo de cura do concreto, de 20 a 30 dias, para cada etapa.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta