’15/12/2019’

Buracos nas ruas do Distrito Industrial causam danos aos veículos, em Manaus

Buracos nas ruas do Distrito Industrial causam danos aos veículos, em Manaus

O sistema viário do Distrito Industrial representa risco de acidentes e prejuízos para os condutores que circulam na região

Na rua Jutaí, localizada no distrito industrial, o trânsito de carros pesados é intenso e os motoristas muitas vezes precisam escolher qual problema vão enfrentar: andar na contra mão ou em uma rua com grandes buracos. “É o caso do industriário Max Silva, 27, que dirige o carro do trabalho e passa pelo local várias vezes por dia. “O buraco do lado de lá está bem pior, a gente se arrisca na contramão por causa de tanto buraco na pista”.

O motoboy Marcos Melo, 42, também precisa circular pela ruas do distrito industrial diariamente. Ele trabalha entregando documentos nas empresas da região e destaca os danos causados ao veículo devido o desnivelamento do asfalto. “Está tudo solto, a suspensão vai embora muito rápido, acaba com a moto, carro, é muita buraqueira. Tem partes que já está boa, que está sendo asfaltada direitinho, mas tem partes que está feio ainda”, relatou.

De acordo com dados da assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) a prefeitura iniciou as obras de recuperação das 35 vias do Distrito Industrial 1. “Atualmente as equipes estão realizando as drenagens profundas, meio-fio, sarjetas e calçadas das ruas Cupiúba, Ipê e Açaí. Todas as vias do DI 1 serão totalmente reconstruídas”.

Fonte: Agência Amazonas1

Deixe uma resposta