Prefeitura de Manaus melhora eficiência da educação básica com reforma e novas unidades de ensino

You are currently viewing Prefeitura de Manaus melhora eficiência da educação básica com reforma e novas unidades de ensino
Prefeitura de Manaus melhora eficiência da educação básica com reforma e novas unidades de ensino 1
Foto: Ruan Souza / Semcom

Manaus/AM – O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou na manhã desta quarta-feira, 3/11, a obra de duas unidades de ensino na zona Norte, sendo um Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) no conjunto Águas Claras, no bairro Novo Aleixo, e a escola municipal Doutor João Queiroz, na Cidade Nova. O chefe do Executivo municipal destacou o serviço da gestão na ampliação e reestruturação das escolas, garantindo melhorias nas condições de trabalho dos professores e maior eficiência na educação dos alunos.

“Estamos recuperando 88 escolas ainda neste primeiro ano, como essa na Cidade Nova, bem como a construção de sete creches, fortalecendo a estrutura física da nossa Secretaria Municipal de Educação, a Semed, para dar melhores condições de trabalho aos nossos professores e de aprendizado aos nossos alunos”, enfatizou David Almeida. 

 

Prefeitura de Manaus melhora eficiência da educação básica com reforma e novas unidades de ensino 2
Foto: Ruan Souza / Semcom

Na escola municipal Doutor João Queiroz, a prefeitura está realizando a recuperação total do espaço, com pintura, ampliação e melhoria do muro, revitalização do telhado, forro e sistema elétrico, entre outros benefícios. Já o Cime do bairro Novo Aleixo, que levará o nome de Lúcia Melo Ferreira Almeida, esposa do prefeito de Manaus, David Almeida, está em construção desde o ano passado e em fase de finalização da pintura, acabamentos e a construção da rede de drenagem profunda. A obra será entregue no dia 4/12, quando a morte de Lúcia completará dois anos.

“Esse é o maior Cime que temos, a maior estrutura, e sua obra está sendo concluída. Ela foi contratada pela gestão anterior, e estamos finalizando, fazendo paisagismo, jardinagem, pintura, e no dia 4 de dezembro vamos entregá-la, beneficiando as crianças da educação infantil e fundamental e homenageando a Lúcia Almeida”, concluiu David Almeida.

Com informações ascom Semed

Deixe uma resposta