Multas de trânsito já podem ser pagas via PIX em Manaus

You are currently viewing Multas de trânsito já podem ser pagas via PIX em Manaus
Multas de trânsito já podem ser pagas via PIX em Manaus 1
Foto: Arquivo IMMU / Semcom

Manaus/AM – Mobilidade Urbana (IMMU), passou a disponibilizar desde o último dia 27/10, o pagamento de taxas e multas de trânsito por meio do PIX, o sistema eletrônico de pagamento instantâneo. O projeto faz parte da proposta da prefeitura de investir em tecnologia, com o objetivo de ampliar a aproximação com o público e possibilitar o acesso dos munícipes aos serviços do órgão.

Ao imprimir as multas no portal do órgão, o documento terá um QR-Code a partir de onde poderão realizar o pagamento pela nova opção.

Para o serviço, os condutores já podem acessar o site https://immu.manaus.am.gov.br/ e clicar no item Consultas o link “Multas de trânsito”. Em seguida, fornecer dados como o número de Renavam ou chassi do veículo, ou ainda o número do auto de infração.  Com o fornecimento de um destes dados, os condutores poderão baixar a multa que, ao ser impressa, terá na parte de baixo à direita um QR-Code para fazer o pagamento por meio de PIX.

Multas de trânsito já podem ser pagas via PIX em Manaus 2
Foto: Sidney Mendonça / IMMU

Convênios

Correntistas de outros bancos poderão efetuar pagamento de guias do IMMU em terminais do Banco do Brasil. A medida, resultado de um convênio entre o órgão de trânsito e o Banco do Brasil, facilita as operações dos usuários que possuem cartão de outras instituições bancárias e precisam pagar taxas referentes aos serviços de trânsito da Prefeitura de Manaus.

Para efetuar o pagamento do boleto, o contribuinte insere o cartão de qualquer banco no terminal de autoatendimento do Banco do Brasil, informa o código de barra (leitora ou manual) referente à guia e confirma o pagamento na função débito em conta. O terminal emite o comprovante de pagamento e a operação financeira é efetuada.

O IMMU ainda disponibiliza 37 pontos de estabelecimentos comerciais em que os usuários poderão realizar os pagamentos de taxas e multas de trânsito, além dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e o posto de atendimento na sede do órgão. Veja a lista dos endereços onde estão localizados os postos de convênios através do link https://immu.manaus.am.gov.br/index.php?r=site%2Fpostopagamento

Os condutores continuam a ter opção de quitar suas dívidas no cartão de crédito parceladas em até 12 vezes. Todos os cartões de crédito são aceitos para o pagamento, que pode ser feito na sede do IMMU, na rua Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha.

Com informações IMMU

Deixe uma resposta