Prefeitura de Manaus inclui novos pontos de vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana

You are currently viewing Prefeitura de Manaus inclui novos pontos de vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana
Prefeitura de Manaus inclui novos pontos de vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana 1
Foto: Camila Batista / Semsa

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus informa que a vacinação contra a Covid-19 em Manaus, neste sábado, 6/11, será em 20 pontos, sendo cinco estratégicos, com atendimento das 9h às 16h, e nove unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), das 8h às 12h. Neste sábado, haverá um ponto na área da Manaus Moderna, nas imediações da feira da Banana, para atender trabalhadores e frequentadores daquela área. Haverá, ainda, pontos em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde no Amazonas (SES-AM) em cinco shopping centers, das 11h às 21h, inclusive no domingo, 7.  

A secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, explicou que ao longo de quase nove meses de campanha, a Prefeitura de Manaus vem criando estratégias para alcançar o maior número possível de pessoas com a imunização.

“Dados do Vacinômetro municipal apontam que do público apto a ser imunizado contra a Covid-19, pelo menos 10% ainda não tomou a primeira dose da vacina, o que corresponde a mais de 189 mil pessoas, sem nenhum tipo de proteção contra o novo coronavírus. Essa imunização precisa ser coletiva. Nós apelamos a essas pessoas que procurem nossos pontos e se vacinem”, disse.   

Os pontos estratégicos são o sambódromo (Com atendimento para pedestres e na modalidade drive-thru) e o Colégio Militar da Polícia Militar III – Escola Estadual Waldocke Fricke de Lyra, na zona Oeste; Clube do Trabalhador do Sesi, na zona Leste; Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul; e Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e Shopping Phelippe Daou, ambos na zona Norte da cidade.

Os shoppings incluídos na campanha são o Amazonas e o Manauara, na zona Sul; Sumaúma, na zona Norte; o Grande Circular, na Leste; e o Ponta Negra, na Oeste. 

A lista completa, com todos os endereços, está disponível no site da Semsa, pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19 e nas redes sociais da secretaria @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Em todos os pontos serão oferecidas as duas doses e mais a terceira, para quem atender os critérios do Ministério da Saúde para a dose de reforço.

Prefeitura de Manaus inclui novos pontos de vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana 2
Foto: Camila Batista / Semsa

Documentos

Quem for receber a primeira dose, tendo entre 12 e 17 anos precisará estar acompanhado pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, deve levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ContecteSus, que pode ser instalado no celular.

Para a dose de reforço, as pessoas a partir de 50 anos e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Para os imunossuprimidos, que completaram o esquema vacinal há 28 dias ou mais, além dos documentos, deve ser apresentada uma comprovação da condição de saúde cuja lista está disponível nos canais oficiais da Semsa.

Com informações Semsa

Deixe uma resposta