’05/04/2020’

Amazonino aparece em pesquisa na frente de David Almeida e Zé Ricardo

Amazonino aparece em pesquisa na frente de David Almeida e Zé Ricardo

Pela primeira vez, o ex-governador foi colocado no cenário eleitoral

A DMP/ Rede Tiradentes divulgou nesta segunda-feira, 15/7, mais uma rodada na disputa pela Prefeitura de Manaus em 2020. De acordo com os números, Amazonino (PDT) tem a preferência de 21% dos eleitorado, seguido de David Almeida (Avante), com 15%, e José Ricardo (PT), com 14%.

Entretanto, apesar de liderar a corrida, Amazonino não tem posição boa quanto à rejeição Na pergunta “Em quem não votaria de jeito nenhum para prefeito?”, o resultado o coloca como o mais rejeitado, com os mesmos 21%. Seus principais adversários tem  menor resistência do eleitor: David Almeida aparece com 3% de rejeição, seguido de José Ricardo, com 2% dos que dizem não votar nele de jeito nenhum.

Depois dos três mais bem colocados, lidera o pelotão de baixo o senador Eduardo Braga (MDB), com 10%; Alfredo Nascimento (PL) tem 5% das intenções de votos; Luiz Castro vem com 5%; e Marcos Rotta, 4%.

Chama atenção que o candidato Romero Reis (PSL), do partido do presidente Jair Bolsonaro, tenha apenas 1%. Mas, apesar da “credencial”, Romero é desconhecido de grande parte do eleitorado.

Os números foram coletados entre 9 e 13 de julho, num universo de 1.003 eleitores ouvidos, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos

Confira os números:

Amazonino aparece em pesquisa na frente de David Almeida e Zé Ricardo 1

Dados divulgados na pesquisa

Deixe uma resposta