’04/07/2020’

Subtenente do Corpo de Bombeiros conquista medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Remo Olímpico

Subtenente do Corpo de Bombeiros conquista medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Remo Olímpico

Representando o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e o estado, o comandante do Pelotão Fluvial, subtenente José Fernando Liberato, conquistou o primeiro lugar no campeonato Brasileiro de Remo Olímpico, nas categorias 4×100 e 2x Double Misto Classe “C”, de 41 a 50 anos.

A competição foi realizada, neste fim de semana, na lagoa Rodrigo de Freitas, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), reuniu 27 clubes e competidores de todos os lugares do país.

Os atletas da equipe da Amazônia Clube de Regatas, do qual o subtenente faz parte, também conquistaram o vice-campeonato nas categorias 8+ Master Classe “C” e 4x Four Misto Classe “B”.

Ele, que acumula 27 anos de experiência no Corpo de Bombeiros, traz para o Amazonas o título de campeão e vice-campeão brasileiro de Remo Olímpico em quatro categorias, somando duas medalhas de ouro e duas de prata.

Preparação – Para representar o Amazonas, o comandante – que é um dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros – treinou, diariamente, das 4h até às 7h para, às 8h, já estar de prontidão no Pelotão Fluvial e atender chamados ou ocorrências de resgate e salvamento.

Segundo ele, a rotina de treinos e as atividades na corporação se complementam e, juntas, formam a paixão de representar, servir e proteger a população amazonense.

“É difícil. A gente treina como amador, mas é cobrado como profissional no remo. Já no Corpo de Bombeiros, costumo dizer que cada mergulho é diferenciado, tem que ter um preparo físico bastante elevado. O mergulho leva o nosso corpo ao extremo, trabalhamos sob pressão e temos que ter tempo de mergulho, descompressão do corpo quando estivermos voltando para a superfície, além da descompressão natural do corpo, então exige um preparo físico. O remo me ajuda nesse quesito”, disse.

Deixe uma resposta