Manaus FC é goleado na Copa Verde

You are currently viewing Manaus FC é goleado na Copa Verde

Manaus FC não estreou bem na Copa Verde. Na tarde desta quinta-feira (25), o Gavião do Norte foi goleado por 4 a 1 pelo Sobradinho-DF. O jogo foi realizado no estádio Serra do Lago, em Luziânia, Goiás.

Apesar de o time amazonense ter largado na frente com gol de Evair, logo aos três minutos, quem deu as cartas durante todo o duelo foram os donos da casa que empataram com Jaílton, aos 14 minutos, viraram com Carlos Henrique, ainda na primeira etapa, e ampliaram com gols de Anderson, aos 47 iniciais, e Gilvan, aos 40 minutos finais.

A equipe candanga não deu a mínima ao acesso do Manaus FC e, mesmo com os portões fechados para a torcida, o fator casa foi extremamente valorizado pelo representante do Distrito Federal.

O esmeraldino levou todos os titulares que estiveram na partida contra o Caxias-RS no jogo do acesso à terceira divisão. Todavia, contra o Sobradinho, demonstrou certo preciosismo quando escalou apenas os titulares Jonathan, Patrick, Derlan e Mateus Oliveira.

Os três últimos, inclusive, estão suspensos na Série D e não jogam contra o Jacuipense-BA, domingo (28), às 14h (de Manaus). Até o técnico Welington Fajardo desfalcou o Gavião nesta quinta, pois ganhou folga para visitar a família em Minas Gerais. O comando ficou sob a responsabilidade do auxiliar técnico, André Lima.

Com a vitória elástica, a equipe candanga pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta, semana que vem, no estádio Arena da Amazônia, que, ainda assim, garante vaga nas oitavas.

Um triunfo do Manaus por quatro ou mais gols garante classificação amazonense. Mesma diferença de gols leva a decisão aos pênaltis. Quem seguir na disputa terá pela frente o Paysandú, na fase seguinte da Copa Verde.

O Manaus bem que iniciou com ímpeto aguçado, tanto que marcou primeiro. Após ótima jogada de Vitinho pela direita, Evair mostrou oportunismo na entrada da área e foi decisivo ao empurrar para o fundo das redes do adversário. Entretanto, o feito parece que acordou o Sobradinho que, na sequencia, empatou com Jaílton, após falha da defesa baré.

Porém, o Manaus manteve-se em cima, no ataque. Mas, quem fez mais um foi os da casa com Carlos Henrique, após forte chute. Anderson, no fim do primeiro tempo, ampliou. Na volta do intervalo, a falta de entrosamento foi outro ponto crucial para o Gavião, enquanto que o Sobradinho apenas administrava posse de bola até chegar ao quarto gol com Gilvan.

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, em Manaus, às 20h (local), na Arena da Amazônia.

Deixe uma resposta