Seap realiza mutirão de saúde no Ipat

You are currently viewing Seap realiza mutirão de saúde no Ipat

Os internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), receberam, nesta semana, atendimento médico durante um mutirão de saúde. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa de cogestão Umanizzare Gestão Prisional.

Os atendimentos foram realizados ontem e hoje (26) por uma equipe de saúde da unidade, composta por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. O objetivo da ação foi conscientizar e prevenir doenças de pele e parasitose.

Em dois dias, os profissionais da saúde conseguiram atender a toda população carcerária do Ipat, com um total de 603 internos. Ontem, foram atendidos 271 detentos dos pavilhões A e B. Hoje, a ação foi voltada para os pavilhões C e D.

“Todos passaram pela avaliação do médico, que prescreveu as medicações de acordo com o problema apontado pelo interno. Em seguida, os internos tomaram a medicação sob a supervisão do corpo técnico da unidade e da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP)”, explicou o diretor adjunto, Marcelo Ramos.

Esta é a segunda ação de saúde realizada na unidade para prevenção e tratamento de parasitoses e doenças de pele, como micose, fungos e outros. “Com o encarceramento, é comum aparecer esse tipo de doença nos internos. Por isso, é necessária a realização de mutirões de saúde”, afirmou Ramos.

Deixe uma resposta