TCE-AM revoga decisão e confirma show de Solange Almeida em Itacoatiara

You are currently viewing TCE-AM revoga decisão e confirma show de Solange Almeida em Itacoatiara

A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, revogou, nesta sexta-feira (2), a decisão monocrática expedida, nesta quarta-feira (31), pelo vice-presidente da Corte de Contas, conselheiro Mário de Mello, que pedia o cancelamento do show da cantora Solange Almeida, na 10ª Feira do Abacaxi, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus).

A partir da decisão da conselheira-presidente a apresentação da cantora, a ser realizada pela empresa Show Mix Entretenimento, fica possibilitada. A decisão monocrática do conselheiro Mário de Mello atendia a uma representação do Ministério Público de Contas, assinada pelo procurador Ruy Marcelo.

No documento, o procurador alegou que a contratação da cantora, por intermédio da empresa Show Mix Entretenimento, “pelo critério da inexigibilidade, era ilegítima, antieconômica e feria o princípio constitucional do licitatório”. O valor de R$ 150 mil, destinado à artista e sua banda, seria custeado pela Secretaria Municipal de Cultura de Itacoatiara.

Deixe uma resposta