Alunos da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) relataram no final da manhã desta terça-feira (13), que um aluno de Medicina teria entrado armado, nas dependências da unidade localizada no bairro Cachoeirinha, na Zona Centro-Sul de Manaus, e ameaçado um professor e um estudante.
Profissionais da instituição não quiseram falar sobre o caso e pediram para o portal procurar a assessoria de imprensa da UEA.
Uma imagem que circula no aplicativo de WhatsApp mostra o suspeito reclamando de uma nota baixa em uma plataforma chamada ‘AVA’, da própria UEA, para um possível responsável pelo curso. Em seguida, é escrito na mensagem que a vida de um aluno identificado como Orlando e de um professor chamado Geraldo estava nas mãos dessa pessoa. Não há comprovação da autenticidade da imagem.
Policiais da 1ª Companhia Interativa comunitária (Cicom), responsável pela área, foram até a unidade mas o aluno já não estava mais no local. Eles ressaltaram que orientaram a instituição a realizar Boletim de Ocorrência (B.O).
Conforme universitários, alunos calouros de todos os cursos presentes na unidade foram dispensados por conta do caso.
Em nota, o Reitor da UEA responsável pela ESA informou que tomou ciência do suposto ato delituoso de ameaça à integridade física de professores, e prontamente, acionou a Chefia da Casa Militar do Estado com o objetivo de garantir a segurança na unidade.
A Direção foi orientada a registrar boletim de ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e abriu ex officio às medidas administrativas e disciplinares cabíveis em relação aos envolvidos.