’16/10/2019’

Polícia é acionada para UEA após ameaça de possível aluno armado, em Manaus

Polícia é acionada para UEA após ameaça de possível aluno armado, em Manaus

Alunos da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) relataram no final da manhã desta terça-feira (13), que um aluno de Medicina teria entrado armado, nas dependências da unidade localizada no bairro Cachoeirinha, na Zona Centro-Sul de Manaus, e ameaçado um professor e um estudante.

Profissionais da instituição não quiseram falar sobre o caso e pediram para o portal procurar a assessoria de imprensa da UEA.

Uma imagem que circula no aplicativo de WhatsApp mostra o suspeito reclamando de uma nota baixa em uma plataforma chamada ‘AVA’, da própria UEA, para um possível responsável pelo curso. Em seguida, é escrito na mensagem que a vida de um aluno identificado como Orlando e de um professor chamado Geraldo estava nas mãos dessa pessoa. Não há comprovação da autenticidade da imagem.

Policiais da 1ª Companhia Interativa comunitária (Cicom), responsável pela área, foram até a unidade mas o aluno já não estava mais no local. Eles ressaltaram que orientaram a instituição a realizar Boletim de Ocorrência (B.O).

Conforme universitários, alunos calouros de todos os cursos presentes na unidade foram dispensados por conta do caso.

Em nota, o Reitor da UEA responsável pela ESA informou que tomou ciência do suposto ato delituoso de ameaça à integridade física de professores, e prontamente, acionou a Chefia da Casa Militar do Estado com o objetivo de garantir a segurança na unidade.

A Direção foi orientada a registrar boletim de ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e abriu ex officio às medidas administrativas e disciplinares cabíveis em relação aos envolvidos.

Deixe uma resposta