‘Bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder’ na Argentina, diz Bolsonaro

You are currently viewing ‘Bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder’ na Argentina, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quarta-feira (14), que “bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder” na Argentina, ao comentar a vitória da chapa de Alberto Fernández e Cristina Kirchner nas eleições primárias.

“A Argentina está mergulhando no caos, a Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela, porque nas primárias bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder”, afirmou Bolsonaro em evento no Piauí.

Nesta terça-feira (13), Alberto Fernández chamou Bolsonaro de “racista, misógino e violento”. A declaração foi feita em um programa de TV horas após Bolsonaro ter dito que o Brasil poderia ver uma onda de imigrantes fugirem da Argentina se políticos de esquerda vencerem as eleições presidenciais de outubro.

O presidente brasileiro apoia Mauricio Macri, candidato à reeleição no país vizinho. Diante da derrota nas primárias, o presidente argentino anunciou nesta quarta novas medidas econômicas, como elevação do salário mínimo, bônus a trabalhadores e congelamento do preço da gasolina por 90 dias.

Em discurso para moradores de Parnaíba (PI) que o aguardavam no aeroporto, Bolsonaro também criticou “corruptos e comunistas” do Brasil, voltando a usar o termo “cocô”.

“O Mão Santa [prefeito de Parnaíba] me disse uma coisa: ‘Vamos acabar com o cocô no Brasil’. O cocô é essa raça de corruptos e comunistas. Nas próximas eleições, nós vamos varrer esta turma vermelha do Brasil. Já que na Venezuela acabou, vou mandar este cambada para lá”, afirmou.

Esta é pelo menos a quarta vez em que o presidente da República menciona a palavra “cocô”, ou termo semelhante, ao falar em público nos últimos dias.

Na sexta-feira (9), ao ser questionado sobre preservação ambiental, sugeriu a repórteres em Brasília que “fazer cocô dia sim, dia não” poderia reduzir a poluição.

No sábado (10), repetiu a sugestão a jornalistas, dizendo que se tratava de uma brincadeira. “Para a gente preservar o meio ambiente, vai um dia no banheiro, e no outro dia, não. Um dia faz cocô, no outro não faz. Levaram para o lado sério.”

Nesta segunda-feira (12), em visita ao Rio Grande do Sul, o presidente disse que encontrar “cocozinho petrificado em índio” impedia a realização de obras públicas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta