’16/10/2019’

Ex-jogador do Nacional é preso após realizar assalto com reféns, em Manaus

Ex-jogador do Nacional é preso após realizar assalto com reféns, em Manaus

O ex-jogador de futebol Delciney do Nascimento Pinheiro, 30, conhecido como “Macaco”, foi preso suspeito de invadir e roubar a casa de uma mulher na manhã de quinta-feira (15) no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Na ocasião, ele e mais dois comparsas, identificados como “Mateus” e “Neguinho” renderam uma mulher de 53 anos que estava chegando em casa. Armados, eles fizeram a família dela refém e roubaram vários objetos de valor como celulares, TV, roupas, notebooks, câmeras fotográficas e dinheiro.

O ex-jogador foi preso em casa, na rua São João, no bairro Coroado, horas após o crime. Ele foi descoberto depois que o carro dele, usado na ação foi localizado na frente do imóvel.

O delegado Henrique Brasil disse que, a princípio, Delciney tentou enganar a polícia dizendo que foi sequestrado e obrigado a participar do roubo, mas depois voltou atrás e confessou tudo. O acusado ainda levou os agentes até a casa de Mateus, onde foi recuperado boa parte do material levado. O suspeito porém, não estava no local, “Neguinho” também segue foragido.

A polícia acredita que “Macaco” já tenha participado de outros roubos, já que ele mesmo contou que em outra situação policiais foram até a casa dele o acusando participação em um roubo semelhante. Na época, ele negou e disse que a placa do veículo teria sido clonada.

Reis é ex-jogador profissional e já passou por times locais como Fast, Princesa do Solimões e Nacional.

Deixe uma resposta