Manaus FC deve oficializar pedido para ter até 10 mil na Arena da Amazônia na estreia da Série C.

You are currently viewing Manaus FC deve oficializar pedido para ter até 10 mil na Arena da Amazônia na estreia da Série C.

A diretoria do Manaus FC buscará autorização com os órgãos administrativos e de saúde do estado para conseguir autorização para ter de 5 a 10 mil torcedores na Arena da Amazônia, no dia 8 de agosto, na estreia da Série C contra o Vila Nova. De acordo com o vice-presidente do clube, Giovanni Silva, oficializarão o pedido nesta semana.

“Vamos tentar oficializar. Eu e o (presidente Luis) Mitoso vamos primeiro na Vila Olímpica (Fundação Amazonas de Alto Rendimento-FAAR), que é a gestora dos estádios, depois chegar no governador (Wilson Lima). E depois chegar no órgão público de saúde (Susam)”, Giovanni Silva, vice-presidente do Manaus FC.

O dirigente explicou que há uns dois meses chegou a conversar com Caio André, que na época era gestor da FAAR sobre essa possibilidade. Porém, como não é mais o mesmo gestor, conversarão com quem está à frente no momento. Giovanni explica que farão o pedido porque percebem que em Manaus ocorre uma flexibilização em vários setores.

– Você vê que um jogo na Arena da Amazônia é um local em espaço aberto. Então se está havendo essa flexibilidade para outros setores, eu particularmente não vejo perigo de contaminação se, de repente, o governo do estado, dentro de uma conscientização junto com os órgãos públicos de saúde, liberar de 5 a 10 mil torcedores na Arena da Amazônia. A gente pode fazer um esquema dentro da Arena da Amazônia e fazer o distanciamento social. Nós temos muito espaço dentro da Arena da Amazônia – explicou.

Atualmente, o Amazonas está no quarto ciclo, que prevê a reabertura, que prevê desde o dia 6 de julho, a volta de funcionamento das seguintes atividades: creches, escolas e universidades da rede privada, Cinemas (50%), entre outras.

– Os cinemas, por exemplo, funcionam com 50%. Nós não queremos os 50% da Arena, que seriam 22 mil. Não queremos 22 mil, mas 10 mil. Vamos tentar ter esse êxito. Seria muito bacana mostrar aqui de Manaus para todo o Brasil que essa maldição (Covid-19) deu uma aliviada aqui – completou.

A estreia do Manaus na Série C do Brasileiro está marcada para o dia 8 de agosto, às 19h (20h de Brasília), na Arena da Amazônia. Porém, o clube já entrou com pedido e aguarda resposta da CBF para confirmar o horário do jogo para as 15h30.

Fonte: Globo Esporte.

Deixe uma resposta