Reforço policial é enviado ao interior do AM após morte de PMs em confronto com criminosos.

You are currently viewing Reforço policial é enviado ao interior do AM após morte de PMs em confronto com criminosos.

 

Na manhã desta terça-feira, 4, um reforço policial foi enviado para uma nova operação no município de Nova Olinda do Norte (a 134 quilômetros de Manaus), após o confronto com criminosos no Rio Abacaxis na noite dessa segunda-feira, 3. Durante a ação, dois policiais foram mortos e outros dois ficaram feridos.

Os corpos dos policiais mortos desembarcaram em Manaus e seguiram para o Instituto Médico Legal (IML).

Os PMs que ficaram feridos no rosto e no braço, respectivamente, foram encaminhados para o Pronto-socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz e para o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarcou para a região onde ocorreu o confronto. O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou ainda a adoção de medidas para acompanhar a situação.

Crime

O tiroteio ocorreu enquanto uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) e Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizavam uma ação no Rio Abacaxis, considerado pela polícia uma região com intensa comercialização de drogas.

Nas redes sociais, a morte dos policiais gerou comoção entre amigos e conhecidos. O deputado federal Capitão Alberto Neto pediu uma corrente de oração para os PMs alvejados.

“Deixo aqui meus sinceros sentimentos e o desejo de que Deus conforte o coração de todos os seus familiares e amigos. Peço que para fazermos uma corrente de oração para os outros policiais alvejados”, pediu.

O capitão da PM, Carpê Andrade, disse que os policiais sofreram uma emboscada e após a intensa troca de tiros, não resistiram. “É com muito pesar, tristeza e dor no coração que informo o óbito desses dois guerreiros da PMAM”, lamentou.

Reforço policial é enviado ao interior do AM após morte de PMs em confronto com criminosos. 3

Nota de pesar

A Associação dos Oficiais e Bombeiro Militar do Amazonas manifestou pesar pelos policiais e desejou força para os familiares. Ainda na noite de segunda, a SSP-AM também publicou um vídeo em homenagem aos policiais militares.

“Nossa solidariedade e pêsames às famílias e aos irmãos de farda destes nobres guerreiros neste momento de dor”, publicou a secretaria, por meio das redes sociais.

Já o governador Wilson Lima (PSC), que retorna nesta terça suas atividades presenciais após se recuperar da Covid-19, também lamentou a morte dos PMs e prestou solidariedade aos amigos e familiares.

Fonte: Revista Cenarium.

Deixe uma resposta