Curso de Direito da UEA recebe classificação de 5 estrelas do Selo IAE.

You are currently viewing Curso de Direito da UEA recebe classificação de 5 estrelas do Selo IAE.

 

O curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebeu 5 estrelas e foi classificado entre os melhores cursos de Direito do Brasil, segundo o Índice Aguillar Education (IAE). O Selo IAE é composto pela média simples de desempenho de cada Escola de Direito nos dez últimos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e nos dois últimos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A avaliação pode ser conferida no site www.aguillar.net/iae.

Para a coordenadora do curso de Direito da UEA, Taís Braga, todo o reconhecimento é fruto de um esforço conjunto de docentes e discentes que prima pela qualidade e que se solidificou com a consolidação da Escola de Direito da UEA.

“Temos seis clínicas, três núcleos, um serviço de atendimento ao jurisdicionado e um Laboratório do Júri. Essa diversificação de atividades implica melhores resultados.  Aliado a isso, no programa de iniciação científica da UEA, do qual a Escola de Direito (ED) participa pela primeira vez, apresentamos 24 projetos”, pontuou.

Taís destaca também a qualidade na formação do quadro dos docentes da Escola de Direito. “Atualmente, temos 20 professores em Programas de Doutorado Interinstitucional (Dinter), parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e USP (Universidade de São Paulo). Em um período de quatro a cinco anos, teremos uma Escola de Direito com um quadro de doutores. Nós nos espelhamos nas grandes escolas para que essa execução de desempenho seja ainda melhor”, explicou.

O diretor da Escola de Direito, Alcian Souza, endossa as palavras da coordenadora do curso e destaca que a conquista é reflexo sempre de excelentes alunos, professores competentes e ainda de estrutura e apoio da Gestão Superior. “A ED/UEA tem o seu planejamento a médio e longo prazo, e distinções honrosas como esta, indicam, ao lado de várias outras (como a Nota 5 no Exame do Enade, o conceito 5 na Avaliação de Curso pelo CEE, e o Selo de Qualidade ‘OAB Indica’), que estamos no caminho certo”, finalizou.

Sobre o Selo – O Selo IAE é composto pela média simples de desempenho de cada escola nos dez últimos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e nos dois últimos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com pesos iguais para cada critério. O objetivo é dar visibilidade ao grande público a respeito da qualidade da educação jurídica no Brasil.

As escolas com desempenho classificado entre os 5% superiores entre todos os cursos de Direito do país recebem um selo com 5 estrelas. As com desempenho entre as 8% superiores, imediatamente abaixo das de 5 estrelas, recebem um selo de 4 estrelas. O mesmo critério é aplicável para a outorga do selo com 3 estrelas, para as escolas entre as 10% superiores, imediatamente abaixo das de 4 estrelas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

Deixe uma resposta