Cobra é capturada pelo Corpo de Bombeiros após se esconder em motor de carro

Cobra é capturada pelo Corpo de Bombeiros após se esconder em motor de carro
Segundo os bombeiros, a serpente entrou no veículo enquanto o proprietário fazia um passeio em um sítio (Reprodução | Internet)

MINAS GERAIS – Uma cobra da espécie caninana foi capturada pelos bombeiros após se esconder no motor de um carro, em Montes Claro, em Minas Gerais. Segundo os bombeiros, o dono do automóvel estava em um sítio no final de semana e a cobra provavelmente entrou no motor durante o passeio.

“Ela se escondeu e conseguiu sair sozinha. O morador escutou os cachorros da casa latindo e já encontrou a cobra em um amontoado de madeira no quintal”, disse o sargento Luiz Eduardo Pimentel.

O militar explica que a cobra caninana é considerada muito ágil e deu trabalho para capturá-la. “Foi bastante difícil porque ela se desvencilha fácil e é bem rápida. Ela correu do amontoado de madeira e se escondeu em meio a tijolos, depois voltou para o mesmo local, onde conseguimos fazer a captura”.

A serpente foi colocada em uma caixa apropriada para transporte e foi devolvida ao habitat natural sem ferimentos.

Características da espécie

A cobra caninana possui hábitos diurnos e pode chegar em até 2,5 metros de comprimento. Esta espécie é considerada mansa e costuma até fugir quando é vista. Ela é considerada terrestre e aborícola, que sobe em árvores e apresenta grande habilidade nas duas situações.

Especialistas afirmam que o animal não possui veneno, mas pode morder ao sentir-se ameaçada e costuma achatar o pescoço quando está irritada.

__________

(Fonte: Revista Cenarium)

Deixe uma resposta