Petrobras e Bemol são os maiores contribuintes de ICMS do Amazonas

You are currently viewing Petrobras e Bemol são os maiores contribuintes de ICMS do Amazonas
Foto: reprodução

A Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz-AM) divulgou o ranking consolidado dos 500 maiores contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de janeiro a dezembro de 2020. O maior contribuinte do setor industrial, e de todo o ranking, é a Petróleo Brasileiro S.A/Petrobras e do setor comercial a empresa Bemol S.A, que está em nono lugar na lista, superando centenas de fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Cinco fábricas do PIM estão entre os dez primeiros contribuintes. São a Samsung Eletrônica da Amazônia – a segunda do ranking – seguida da LG Eletronics (4º lugar), Moto Honda da Amazônia Ltda (6º lugar), Semp TCL Indústria (8º lugar) e a Philco Eletrônicos S.A (10º lugar). Também entre os dez primeiros figuram duas empresas de energia, a Amazônia Energia Indústria e Comércio de Combustíveis Ltda (3º lugar), que trabalha com importação, exportação de produtos combustíveis derivados de petróleo para geração de energia e a Amazonas Geração e Transmissão de Energia (7º lugar).

Por fim, em quinto lugar, está a empresa Transportadora Associada de Gás, TAG, que no ranking divulgado em julho de 2020, não constava entre as dez primeiras. A TAG atua no segmento de transporte e armazenagem de gás natural.

———-

Fonte: Portal Único.

Deixe uma resposta