Equipe se manifesta após falas de Sarah sobre preconceito no ‘BBB 21’

Equipe se manifesta após falas de Sarah sobre preconceito no ‘BBB 21’
Sarah no BBB 21 Imagem: Reprodução/Globoplay

A equipe de Sarah se manifestou sobre a conversa sobre preconceito que ela teve com Gil no “BBB 21” (TV Globo). Sarah afirmou que sentia um preconceito de Karol Conká e Lumena contra ela por ser branca. Na conversa, ela disse concordar com Lumena e apoiar pautas antirracistas, mas desabafou sobre as atitudes da psicóloga dentro da casa.

“Só por que eu sou branca e loira, eu vou ter que me sentir culpada por isso? Sendo que as minhas raízes nem são! Caraca, isso é muito injusto, de um povo querer fazer isso ao contrário. Eles que pregam tanto por igualdade, diversidade, querendo fazer o preconceito ao contrário. É querer retroceder na sociedade pra caramba.”

Diante da repercussão que algumas falas de Sarah provocaram nas redes sociais, a equipe dela se manifestou por meio do perfil no Instagram.

No comunicado, a equipe fala sobre a família de Sarah e pede: “Sarah é filha de uma mulher preta e pai nordestino e aprendeu com a vivência deles a sempre defender o que acha certo. (…) Não vamos fazer aqui fora o que está acontecendo lá dentro. A banalização de pautas tão importantes como racismo, LGBTQfobia ou xenofobia, pode dar voz a quem oprime.”

————–

Fonte: UOL.

Deixe uma resposta