Festival de Berlim seleciona filme brasileiro sobre Aldeia Ianômami

You are currently viewing Festival de Berlim seleciona filme brasileiro sobre Aldeia Ianômami
Foto: reprodução.

O filme nacional “A Última Floresta”, de Luiz Bolognesi, foi selecionado para participar da mostra Panorama do próximo Festival de Berlim, um dos eventos cinematográficos mais importantes do mundo, que está marcado para começar no dia 1º de março. 

A trama acompanha o cotidiano de uma aldeia ianomâmi, isolada no norte do país há mais de mil anos. Liderada por um xamã, ela tenta expulsar garimpeiros invasores, que trazem com eles doenças desconhecidas, e proteger seu território, demarcado legalmente. A estreia no Brasil deve acontecer no segundo semestre.

Bolognesi já esteve na Berlinale em 2018, quando recebeu uma menção honrosa pelo documentário “Ex-Pajé”, que também retratava a vida de povos indígenas. Para escrever o roteiro do novo longa, ele teve a ajuda do líder político e xamã Davi Kopenawa Yanomami.

O Brasil também será representado, na próxima edição do festival, pela série “Os Últimos Dias de Gilda”, criada e dirigida por Gustavo Pizzi, que participa da mostra Berlinale Series. A lista completa de obras selecionadas para a edição de 2021 do evento será anunciada nesta quinta (11).

————

Fonte: ON Jornal.

Deixe uma resposta