Paes anuncia que Rio vai paralisar vacinação por falta de doses

No momento, você está visualizando Paes anuncia que Rio vai paralisar vacinação por falta de doses
Sambódromo do Rio de Janeiro é utilizado como ponto de vacinação (Foto: Carl de Souza/AFP via Getty Images)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou que a vacinação contra a covid-19 na cidade será paralisada na próxima quarta-feira, 17, por falta de doses. Nesta segunda-feira, 15, pessoas de 84 receberão a primeira dose do imunizante e, na terça, 16, será a vez de quem tem 83 anos.

“Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã pessoas de 83”, escreveu Paes nas redes sociais.

Segundo o prefeito, a capital fluminense tem estrutura para seguir vacinando os cidadãos, mas precisa que a vacina chegue à cidade. A expectativa é que na próxima semana o Instituto Butantan envie mais doses da vacina.

Até a noite do último domingo, 14, 244.852 pessoas foram vacinadas na cidade do Rio de Janeiro. O calendário de imunização havia sido antecipado. No entanto, segundo o secretário da Saúde da cidade, Daniel Soranz, a programação será retomada no próximo dia 22.

“Infelizmente, a gente vai ter que interromper o calendário, voltar para o calendário original, porque a gente antecipou uma semana o calendário no Rio”, disse Soranz à TV Globo. A previsão da pasta segue sendo de vacinar todos maiores de 60 anos até o fim de março.

————–

Fonte: Yahoo Notícias.

Deixe uma resposta