Paes anuncia que Rio vai paralisar vacinação por falta de doses

Paes anuncia que Rio vai paralisar vacinação por falta de doses
Sambódromo do Rio de Janeiro é utilizado como ponto de vacinação (Foto: Carl de Souza/AFP via Getty Images)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou que a vacinação contra a covid-19 na cidade será paralisada na próxima quarta-feira, 17, por falta de doses. Nesta segunda-feira, 15, pessoas de 84 receberão a primeira dose do imunizante e, na terça, 16, será a vez de quem tem 83 anos.

“Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã pessoas de 83”, escreveu Paes nas redes sociais.

Segundo o prefeito, a capital fluminense tem estrutura para seguir vacinando os cidadãos, mas precisa que a vacina chegue à cidade. A expectativa é que na próxima semana o Instituto Butantan envie mais doses da vacina.

Até a noite do último domingo, 14, 244.852 pessoas foram vacinadas na cidade do Rio de Janeiro. O calendário de imunização havia sido antecipado. No entanto, segundo o secretário da Saúde da cidade, Daniel Soranz, a programação será retomada no próximo dia 22.

“Infelizmente, a gente vai ter que interromper o calendário, voltar para o calendário original, porque a gente antecipou uma semana o calendário no Rio”, disse Soranz à TV Globo. A previsão da pasta segue sendo de vacinar todos maiores de 60 anos até o fim de março.

————–

Fonte: Yahoo Notícias.

Deixe uma resposta