CPI é proposta para investigar preços e serviços da Amazonas Energia

CPI é proposta para investigar preços e serviços da Amazonas Energia
Foto: reprodução.

Dezoito vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) assinaram um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades da concessionária de energia elétrica que presta serviço para Manaus, a Amazonas Energia. O autor da proposta é o vereador Rodrigo Guedes (PSC), que já arregimentou número suficiente de assinaturas para a abertura das investigações.

Na sessão híbrida desta quarta-feira (17), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) argumentou que a Amazonas Energia “cobra a tarifa mais cara do Brasil, mas o serviço entregue a população não é de qualidade, com inúmeras interrupções e contagens erradas de consumo”.

Guedes classificou a empresa como ‘”inimiga número 1 da população amazonense” por desrespeitar decisões judiciais e recomendações de órgãos de controle. “Nós temos milhares de denúncias de faturas erradas sendo feitas a mais, consumidores que não conseguem resolver as suas demandas com a Amazonas Energia”, destacou o vereador
Além de Rodrigo Guedes, assinaram o documento de criação da CPI: Amom Mandel (Podemos); Antônio Peixoto (PTC); Caio André (PSC); Sassá da Construção Civil (PT); Daniel Vasconcelos (PSC); Dione Carvallho (Patriota); Elan Alencar (PROS); François Mato (PV); Ivo Neto (Patriota); Jaildo Oliveira (PCdoB); João Carlos (Republicanos); Lissandro Breval (Avante); Eduardo Assis (Avante); Raiff Matos (DC); Sandro Maia (DEM); Thaysa Lippy (PP) e William Alemão (Cidadania).

————

Fonte: Portal Único.

Deixe uma resposta